quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Salto é poder, queridas!

   Geeente, vocês me deram mais de 200 visualizações em menos de 24 horas de blog! Não sei se estou errada, mas achei muito! Obrigada, meus amores! Só por causa disso hoje vou contar para vocês o porquê desse título "Fala com meu salto!", que acredito ter agradado a alguns que passaram por aqui para me visitar. 

   Meninas e meninos, moças e rapazes, senhoras e senhores, o que deixa uma mulher mais poderosa do que um salto? Talvez uma panela de brigadeiro, é verdade, mas é inegável a elegância que um sapato alto pode trazer. Já dizia a saudosa e polêmica atriz Marilyn Monroe: "Eu não sei quem inventou o salto alto, mas todas as mulheres devem muito a esta pessoa".



   Querida Marylin, há quem diga que foi o célebre rei da França Luís XV, no século XVI, por se sentir incomodado com sua pequena estatura de 1,60m. O singelo pedaço de madeira que mandou colocar sob seus sapatos aumentou não só seu tamanho, mas também seu ego. No entanto, há relatos muuuuito, eu disse muuuuuuuuuito, mais antigos sobre esta linda invenção, já que os primeiros modelos de saltos altos foram encontrados em uma tumba no Antigo Egito e datam simplesmente do ano 1.000 aC. EU DISSE 1.000 ANTES DE CRISTO!!!!!! Segundo estudiosos, esses saltos provavelmente indicavam a posição social de quem os usava.

   Sabem o que isso significa? Se souberem, me digam! Brincadeira, eu sei. Isso quer dizer que se os homens também já usaram salto ao longo da história, a igualdade entre homens e mulheres está cada vez mais em evidência! Direitos iguais, sempre!!!! Olha, isso foi só para descontrair, tá? Não sou o tipo de pessoa que tem um tipo de discurso que é tipo feminista e muito menos estou tentando escrever um tipo de blog que divulga tipos de feminismo. Caramba, como posso ser jornalista se repeti a palavra 'tipo' 5 vezes na mesma frase??? Repetição de palavras é extremamente dispensável na minha profissão. Será que estou sendo antiprofissional então? Será que estou acabando com minha carreira neste blog? Mas ela ainda nem começou praticamente!!! 

   Gente, fugi completamente do foco! FOCO! Voltando ao assunto, o fato é que o salto alto traz confiança, independência, autoestima e poder para qualquer mulher. Do alto dele conseguimos contemplar o mundo e as inimigas com mais prazer e leveza, pois nada nos atinge!!! Como diz o nosso ícone fashion, rei dos saltos altos e imperador das solas vermelhas Christian Louboutin, um sapato tem muito mais a oferecer do que apenas caminhar. Portanto, meus amores, postura, atitude, salto alto e se joguem!!! E se alguém tentar impedir ou atrapalhar vocês, que falem com seus saltos, porque nós, divas, estamos muito longe e altas para sermos alcançadas! 

Beijos para as minhas musas do salto! 

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Moda e Jornalismo: o conceito é um só

  
  Bem, sobre o que poderia ser o primeiro post de uma quase jovem jornalista apaixonada pelo mundo da Escrita e da Moda? Uma matéria jornalística sobre o mundo fashion? Talvez seja isso que você, minha querida leitora (ou caro leitor), queira ler, mas a dona do blog sou eu e quem decide a pauta também sou eu! 
   
  Hehehe...brincadeira, eu jamais falaria assim com vocês, sou um doce de pessoa! Na verdade, vou contar o que me levou a criar esta linda página, que foi pensada durante muito, mas muito tempo até se tornar realidade. Mentira, inventei ela agora! Nossa, estou tão engraçada hoje...sim, pode fazer aquela cara de "Meu Deus, em que blog eu vim parar?", mas a verdade é que ainda vou ajudar muito vocês! Minha proposta é fazer com que as mulheres olhem o mundo de forma mais confiante e desbravadora, entendendo melhor o que a moda representa dentro dele, além (muito além) das bolsas e dos sapatos caros de marca. 

  A ideia de iniciar um blog veio esses dias, enquanto eu assistia a um programa de TV sobre minha maior inspiração no mundo fashion: Coco Chanel. Além de acessórios e vestidos escandalosamente maravilhosos, a clássica e elegante estilista nos deixou verdadeiras lições de vida com seus pensamentos filosóficos sobre a mulher, sendo uma delas bastante semelhante ao principal conceito do jornalismo. Talvez com as imagens a seguir vocês já entendam o que estou tentando dizer.







  Vamos lá. Coco Chanel sempre dizia que quanto mais simples a maneira de se vestir, mais elegante é a mulher. Para ela, poucos acessórios podem transformar um visual. Paralelamente ao mundo fashion, os grandes poetas já diziam que escrever é a arte de cortar palavras. Ou seja, a principal semelhança entre o Jornalismo e a Moda é que, para ambos, menos é mais. A segunda maior semelhança é o fato de eu estar envolvida com os dois. E se alguém disser o contrário, fala com meu salto!!!

Beijos para as minhas leitoras musas!