terça-feira, 21 de outubro de 2014

Moda e Jornalismo: o conceito é um só

  
  Bem, sobre o que poderia ser o primeiro post de uma quase jovem jornalista apaixonada pelo mundo da Escrita e da Moda? Uma matéria jornalística sobre o mundo fashion? Talvez seja isso que você, minha querida leitora (ou caro leitor), queira ler, mas a dona do blog sou eu e quem decide a pauta também sou eu! 
   
  Hehehe...brincadeira, eu jamais falaria assim com vocês, sou um doce de pessoa! Na verdade, vou contar o que me levou a criar esta linda página, que foi pensada durante muito, mas muito tempo até se tornar realidade. Mentira, inventei ela agora! Nossa, estou tão engraçada hoje...sim, pode fazer aquela cara de "Meu Deus, em que blog eu vim parar?", mas a verdade é que ainda vou ajudar muito vocês! Minha proposta é fazer com que as mulheres olhem o mundo de forma mais confiante e desbravadora, entendendo melhor o que a moda representa dentro dele, além (muito além) das bolsas e dos sapatos caros de marca. 

  A ideia de iniciar um blog veio esses dias, enquanto eu assistia a um programa de TV sobre minha maior inspiração no mundo fashion: Coco Chanel. Além de acessórios e vestidos escandalosamente maravilhosos, a clássica e elegante estilista nos deixou verdadeiras lições de vida com seus pensamentos filosóficos sobre a mulher, sendo uma delas bastante semelhante ao principal conceito do jornalismo. Talvez com as imagens a seguir vocês já entendam o que estou tentando dizer.







  Vamos lá. Coco Chanel sempre dizia que quanto mais simples a maneira de se vestir, mais elegante é a mulher. Para ela, poucos acessórios podem transformar um visual. Paralelamente ao mundo fashion, os grandes poetas já diziam que escrever é a arte de cortar palavras. Ou seja, a principal semelhança entre o Jornalismo e a Moda é que, para ambos, menos é mais. A segunda maior semelhança é o fato de eu estar envolvida com os dois. E se alguém disser o contrário, fala com meu salto!!!

Beijos para as minhas leitoras musas! 

4 comentários:

  1. PARABÉNS BONEQUINHA....AMEI,E PODES TER CERTEZA ESTAREI SEMPEE POR AQUI....
    SUCESSO!!!!
    AH,INDICAREI AS NOVAS AMIGAS E LEITORA.
    BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  2. Parabénsssss amiga! O blog ta sensacional!!!! Sucesso sempreee!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito...adorei ..tem seu perfil.. bjs e sucesso...

    ResponderExcluir
  4. Parabénsss amigaa pela iniciativa! Sensacional, sua cara!! Você é só xuxexo!!! hehehehe. Beijos

    ResponderExcluir