segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Se nossos pezinhos falassem...eles diriam socorro!


   Pés. Vocês gostam de seus pés? Hoje vou filosofar sobre eles. Muitas vezes não lhes damos muita importância, mas já pararam para pensar que estes dois camaradas nos sustentam? Graças a eles conseguimos ir aos lugares, fazer exercícios, praticar esportes e comprar sapatos! Nossos lindos pezinhos são, portanto, uma parte muito importante de nosso corpo, e temos que tratá-los com carinho e atenção. Pezinhos de princesas sempre! E de príncipes, claro! 

   Gente, não tem coisa mais feia e deselegante do que não cuidar das unhas dos pés. E digo isso não só para as mulheres, mas para os homens também, pois é possível perceber que uma pessoa é limpa e cuidadosa olhando apenas para seus pés. Acho terrível unhas roxas ou longas demais. 

   Unhas roxas normalmente aparecem quando alguém pisa no seu pé, ou quando você está usando sapato fechado frequentemente. Meninas, cuidado com o excesso de saltos altos com o bico fechado!!! São lindos, estilosos e todas nós amamos, mas também são perigosíssimos para nossos pezinhos de fadas, já que eles fazem com que a pele do pé fique grossa devido à pressão que é imposta. Além disso, podem causar micose, pois o fungo quer justamente o que encontra dentro de nossos graciosos scarpins: sombra, calor e umidade. Vejam o que pode acontecer com um pezinho mal cuidado que passa horas dentro de um belo sapato fechado...




   Eeeeeeeeca, que N O J O ! Pois é, não é horrível? Feio, deselegante, tudo de ruim! Não deixem que seus pezinhos cheguem a este ponto, porque é desagradável de se ver. Sabe aquele carinha que você tá a fim? Vai sair correndo quando te vir descalça. Eu sairia correndo se visse qualquer homem com um pé assim...talvez, se o homem fosse muito lindo, eu até ajudaria a cuidar do pé dele...mas, caso contrário, tchau! 

   Outra coisa bem importante: sapatos apertados que te machucam podem trazer coisas bem chatas para os seus pés, como calos, joanetes e unhas encravadas. Então, se o sapato está incomodando, NÃO compre, por mais incrível que ele pareça ser. Vai ficar triste e deprimida se não comprar? Acredite, você vai se sentir ainda pior quando o seu pé gritar de dor!!! 

   Caso você, mesmo assim, compre o salto que te machuca e resolva ir com ele para uma festa, NUNCA, JAMAIS tire ele no final do evento e fique descalça. É feio, suuuuuper deselegante e péssimo para a saúde dos pés, já que você não sabe em que chão está pisando. Pense que pode ter cocô de barata nele...eca!!! 

   Ahhhh, um ponto essencial agora: usem talco, meninas e meninos! Não dá nenhum trabalho e evita o famoso chulé. Ninguém merece ter chulé, né? E a fórmula mágica para não ter é usar talco todos os dias antes de colocar os sapatos. É rápido, higiênico e evita que você passe por situações constrangedoras, como chegar na casa do namorado ou da namorada, ficar descalço e subir aquele odor de queijo estragado...ECA! 

   Agora, convenhamos, a unha longa não tem desculpa...pisarem no seu pé não faz ela crescer, nem o sapato apertado faz...manter suas unhas dos pés longas é apenas falta de vergonha na cara, né, gente? Por favor, meus amores, peguem uma tesourinha e cortem as unhas pelo menos de 15 em 15 dias! Não dói, é rápido e fica lindo! Ou preferem seguir a linha desta dama (só que não) da foto abaixo?




   O Dia das Bruxas já passou, ok?! Um pé bem cuidado entrega que você é uma dama, uma princesa, uma rainha, uma diva! Então, musas, cuidem de seus pezinhos!!! Rapazes, vocês também, não deixem que seus pés queimem sua reputação. A menos que você seja um homem excepcionalmente lindo, tipo um deus grego, mantenha seu pé bonito e limpinho, ok?! Pra fechar bonito, deixo vocês com o pezinho-exemplo. É assim que deve ser! 

Beijos para as minhas musas dos pezinhos de princesa e qualquer dúvida, falem com meu salto! 









Nenhum comentário:

Postar um comentário