segunda-feira, 2 de maio de 2016

Keep Calm and Make Up!

    Gente, estou de volta! Depois de um looongo período sem postar aqui, I´m back. Muitas coisas aconteceram neste meio tempo e agora, além de jornalista, sou micro-empresária e maquiadora. É, estou makeando (lê-se meiqueando)! Abri uma empresa de fotografia e maquiagem com minha irmã gêmea, unindo assim a paixão dela por Fotografia com a minha pelo universo da Moda. A união faz a força, não é mesmo? 

                                            Este é o meu estúdio de fotografia e maquiagem! Fofo, né?

     Bom, mas neste post que marca o meu retorno quero contar para vocês o começo desde o início. Afinal, de onde veio essa ideia de eu ser maquiadora? Eu já tinha trabalhado com isso antes? Precisei investir em alguma coisa? Vamos lá. Todo estúdio fotográfico precisa de parceria com um bom maquiador. Só que no meu caso, o estúdio é meu (e da minha twin) e eu amo maquiagem. Por que então não aprender e levar a coisa para um lado profissional? Pois é, foi o que eu fiz! 

     Em dezembro de 2015, me matriculei em um curso profissionalizante que termina agora em junho. Nele, estou aprendendo técnicas e truques bem interessantes, mas o segredo do sucesso é não parar, nunca estacionar. Já tenho milhares de outros cursos e workshops em mente para fazer depois que esse acabar! Claro que ao longo dos anos, né, porque o investimento é alto. Mas dinheiro gasto com aperfeiçoamento profissional é sempre um bom negócio!


                                Minha make, meu mundo! 

     Nunca tinha trabalhado com maquiagem. Agora que comecei, estou ainda mais encantada pela magia dela. É o Photoshop da vida real, gente! Tive que fazer alguns investimentos além do curso, já que as maquiagens que eu tinha eram as que eu usava no meu dia a dia. Comprei alguns produtos e já estou usando todos eles, e se alguém aí também tem vontade de ser maquiador, se prepare: quanto mais a gente aprende as técnicas, mais descobre makes incríveis para comprar! O resultado vale a pena: cliente linda e maquiadora feliz!

                                                        Uma de minhas primeiras makes, já no Studio.

     Por hoje é isso, não quero deixar o post muito longo pra não cansar vocês, mas prometo que não abandonarei mais este blog! Um post por semana, no mínimo! Até breve!!!

Beijos para as minhas musas da make!


8 comentários:

  1. Pelo que se pode ver, vai ser uma carreira de muito sucesso! Estou na fila!

    ResponderExcluir
  2. As suas makes já estão arrasando!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tb quero entrar na fila!!! Vou ficar aguardando muitos posts!! A página já está nos meus favoritos do computador!!! Arrase como sempre, princesa (ou seria monstrinha?).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bommm que gostou, ebaaa! Mas quem é? hahahaha esqueceu de assinar! Se me chamou de monstrinha é Thaisa ou Renata, certo???

      Excluir
    2. É Renata... não sei porque não está aparecendo!!! :(

      Excluir
    3. Agora apareceu!!! hahaha anhinhenhoooo!!!!

      Excluir