quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Preciso Tirar a Make Antes de Dormir? SIM!!!

Meu post de hoje é sobre uma auto-ajuda que nós, garotas-mulheres, podemos e devemos exercer todos os dias: remover nossas maquiagens antes de dormir! Eu sei que isso é muito, mas muito e muito chato, eu acho um saco, você acha um saco, todas achamos um saco, mas mesmo assim temos que fazer.

Gente, atenção: não tirar a maquiagem antes de dormir ENVELHECE!!! Pronto, não preciso falar mais nada, já convenci vocês, acabou o post, beijos! 

Brincadeira, ainda tenho mais coisas para escrever. Mas é sério, nossa pele sofre inúmeros danos quando não removemos a make. O envelhecimento precoce acontece porque, ao longo do dia, a maquiagem impede a microcirculação, cuja função é ajudar a renovar a pele. Ou seja, isso causa um desastre sem tamanho: acelera na degradação do colágeno, causando as temidas RUGAS!!! Ou seja, tirem suas maquiagens!

Acreditem, vou contar um caso real. Uma repórter americana chamada Anna Pursglove resolveu testar os efeitos da maquiagem na própria pele e ficou um mês sem lavar o rosto e remover a make. O resultado é impressionante: pele 10 anos mais envelhecida, com veias rompidas, ressecamento, rugas, poros dilatados, pequenos cistos brancos ao redor dos cílios, pigmentação e aspecto cansado. 

O acúmulo de poluentes ambientais na pele impulsiona a fabricação de radicais livres, o que contribui para a degradação do colágeno e da elástica, que são justamente as estruturas que sustentam a pele jovem. Neste caso da americana, foi isso que aconteceu: poluentes ambientais se acumularam nela e desgastaram sua aparência...vejam o antes e o depois:


Imagem por: Thinkstock

Se ainda não dei motivos suficientes para você nunca esquecer de tirar a sua maquiagem, tem mais! Dormir com a make aumenta os poros, dando uma oleosidade maior na pele (quem gosta de ter pele oleosa?), enfraquece os cílios, causando a queda deles, pode infeccionar os olhos e, ainda, rachar os lábios. Resumindo, deixa a pessoa feia e toda errada! 

Minhas garotas, vamos lá. Vocês já perceberam que remover a make não dura nem 5 minutos? O nosso dia tem 24 horas, ou seja, 1.440 minutos. Qual a dificuldade de tirarmos apenas 5 para cuidarmos da nossa pele? Tá, é chato, é bem chato, não conheço ninguém que goste e provavelmente você também não, mas quem faz se poupa de vários probleminhas mais chatos ainda, concordam? Então, a partir de hoje, todo mundo tirando a maquiagem, ok? 

Separei algumas ótimas dicas de demaquilantes para vocês. Já usei todos eles e garanto que são maravilhosos! Atualmente, estou viciada no da Sephora, acho ele muito bom e eficiente, mas todos os que estão na listinha são excelentes! 

1) Sephora: Os tamanhos variam e o preço é entre R$ 39 e R$ 99;




2) Avene Cleanance - Água de Limpeza Purificante: O preço é entre R$ 80 e R$ 90, dependendo do local onde você compra.


3) Neutrogena: O preço é super acessível: cerca de R$ 30




4) MAC: Os tamanhos variam e o preço é entre R$ 59 e R$ 101;




5) Clinique: R$ 119



Bem, então é isso, meus amores! Aproveitem todas as dicas e se cuidem! Beijos para as minhas musinhas de cara lavada! 


2 comentários: